terça-feira, 30 de agosto de 2011

Várias receitas com um único ingrediente: Creme de cebola!

Vendido em pacote, o creme de cebola é versátil e vou dar algumas dicas do que fazer com ele.

Frango na cerveja: Até uma criança sabe fazer,basta distribuir sobrecoxas de frango em uma assadeira, polvilhar  um pacote de creme de cebola por cima e acrescentar uma lata de cerveja (normal ou preta, eu prefiro da normal). Basta ir ao forno até assar o frango e pronto! A foto fala por si...


Rocambole de carne: Misture um pacote de creme de cebola em 1 Kg de carne moída crua, até ficar uma massa. Estique e bote no meio o recheio de sua preferência:  presunto, queijo e azeitonas OU legumes refogados OU uma cenoura cozida inteira OU ovos cozidos OU o que vc quiser... Enrole como um rocambole e leve ao forno até dourar. Esta receita é da minha mãe, que é péssima de cozinha, mas isso ela consegue acertar! A massa é muito fácil de manusear e não faz nenhuma sujeira, dá prá esticar e enrolar na própria forma. Se quiser dá para cobrir com molho, com fatias de bacom ou deixar purinho, que é uma delícia!


Molhos diversos: Vou contar o super secreto segredo do meu famoso estrogonofe, adivinha? Creme de cebola! Assim como inúmeras receitas onde se precisa dar aquela engrossada no molho, para que ele fique cremoso e com sabor. Basta adicionar o creme de cebola em um copo de água fria, mexer bem e botar no molho! Depois, continue cozinhando por mais uns 5 ou 10 minutos e acrescentando os demais ingredientes da sua receita!















Um comentário: