domingo, 21 de agosto de 2011

Tábua de queijos

Sexta-feira a noite estava muito frio e eu queria fazer alguma coisa diferente, que combinasse com lareira e vinho e  que não deixasse um monte de louça para lavar. Me surgiu a idéia de passar no mercado e comprar uns queijos. Claro que eu não queria gastar muito, mas não dá prá fazer uma Tábua de queijos com muzzarela, queijo prato e aquele queijão colonial que o tio vende,né? Mas tambem dá para dar uma boa pesquisada nos preços e foi o que eu fiz. Na mesma prateleira encontrei o mesmo tipo de queijo com enormes diferenças de preço só por causa da marca. Ah, dane-se amarca,né! Levei um pedaço de gruyere, um pedaço de provolone, um Uruguaio q não lembro, um pedaço de gorgonzola (bem forte, dá prá comer bem pouquinho) e comprei um pacote de torradinhas para canapés.
Em casa fiz um molho  para as torradinhas (maionese, creme de leite e mostarda) e abri um vidrinho de patê de azeitonas pretas com alcaparras. Uma garrafa de um ótimo, mas não tão caro vinho chileno e pronto!
Caprichei na decoração da mesa , com uma petisqueira bonitinha, garfinhos para queijo e taças de vinho beeem grandonas. Lareira acesa, claro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário