quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tá dando Sopa!

Hoje acordei quase 11:30h , aproveitando os últimos dias de  frio e  chuva e como a fome já estava batendo e eu estava com muita pressa, corri no freezer, abri um pacote de vegetais para yakissoba e um pedaço de galinha congelada e joguei tudo na panela de pressão com um caldo de galinha.Depois de cozido (uns 15 min.) bati tudo com o mixer ( pode usar liquidificador),tostei uns pães em fatias pra acompanhar e tá feito! Ficou muuuuito boa!




Mas a minha paixão é a sopa de Capeletti de frango, que você compra pronto. Faz um caldo com galinha, cebola e alho, bota um tablete de caldo de galinha ou somente sal. Ás vezes eu boto umas batatas (nem sempre, pois o capeletti já é o carboidrato) e acrescenta o pacote de capeletti até cozinhar. Bota salsinha e cebolinha bem picados e serve com queijo ralado.



Outra delícia, que requer um certo trabalho (ou não...) é o sopão de legumes. Você decide se compra fresquinhos, descasca e pica ou compra aqueles já descascados e picados (adivinha minha opção?). Vai batata, milho verde, aipim,cenoura, moranga,batata doce,etc. e o mais importante para mim: folhas de couve bem grandes. Dá para fazer com galinha, com carne ou só com caldo.



Lembranças da minha vó, que fazia as melhores sopas do mundo, principalmente de FEIJÃO ou de ERVILHA:
Pegue o feijão ou a ervilha verde  (em grãos) já cozidos e bem temperados e bata  no mixer ou liquidificador. Acrescente pedaços de batata e cenoura e até mesmo um pouco de macarrão de conchinha ou parafuso (na de feijão). A de ervilha faça somente o creme e deixe uns pedaços de carne ou linguiça..








Nenhum comentário:

Postar um comentário