quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Titia é vegetariana!

Eu admiro muito quem consegue ser vegetariano, juro que já tentei, mas não consigo!
Tenho uma grande amiga vegetariana que diz: "Não mato nada para me alimentar". Eu acho lindo isso! Mas digo p ela: "Eu não matei ninguém, o boi já estava morto quando eu comprei!"
Bom, ideologias à parte, vamos mostrar em homenagem a esses guerreiros que resistem bravamente às tentações da carne (literalmente!) algumas dicas de comidas onde ninguém precisará ser sacrificado...

GRATINADO DE BRÓCOLLIS COM REQUEIJÃO E BATATAS:

Descascar, cozinhar com sal e fatiar as batatas e por em camadas numa assadeira alternando com brócolis refogado e temperado, requeijão e fatias de queijo. Bota no forno prá gratinar e fica uma delícia!



 BERINJELA À PARMEGGIANA:

Corte as berinjelas em fatia (ao comprido), lave e salgue, deixe uns 5 minutos e lave novamente (isso é necessário para tirar uma espécie de sei-lá- o que que tem na berinjela!). Alterne camadas de berinjela, molho de tomate, queijo e manjericão. Forno até borbulhar...hummm!


 LAZANHA DE LEGUMES:

Refogue vários legumes picados (ervilhas, cenoura,brócolis,couve-flor,espinafre) com cebola, alho e sal. Alterne camadas de massa de lazanha (pode ser massa verda, fica mais bonita!) com este refogado e fatias de queijo e molho branco. Cubra com molho branco e queijo ralado. Forno até dourar o queijo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário