quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vamos apelar: Tele-entrega!

Não atualizei o blog nos últimos dias por causa de uns problemas ortopédicos que me impediram de cozinhar e, consequentemente acabei  ficando  expert em tele-entregas. Vou compartilhar algumas dicas com vocês.

ARMADILHAS A EVITAR:

Telefone ocupado. Vc liga uma, duas, três vezes, dá um tempo e liga denovo e o telefone está sempre ocupado...Isso significa que tem bem mais pedidos na sua frente e a comida vai demorar horrores a chegar.

Não fornecer seu telefone: Várias vezes o entregador se perde e ter o número do seu telefone para ele ligar ajuda bastante!

Não perguntar quanto tempo vai demorar: às vezes dá tempo de tomar banho, às vezes eles chegam NO MEIO do banho. Portanto, ao perguntar vc evita muitos problemas...

Não especificar seua preferência: Aqui em casa se chegar uma pizza com massa grossa ou uma carne passada, eu fico mais passada do que a carne, por isso sempre especifico meu pedido " massa fina" ou "carne mal-passada",etc.. Afinal, estamos pagando,né?

Não perguntar o valor: Questão de gentileza com o entregador e com os outros clientes que esperam é deixar separado o valor exato (com ou sem gorgeta, como preferir). Poupa bastante tempo!

Pensar que ao pedir alguma massa, ela vai estar igual aquela que se come no restaurante: Muito difícil! Todo mundo sabe que a massa (spaghetti, talharim) depois que esfria não tem mais jeito...acho que massa não é uma boa pedida pela tele-entrega!

COMO ESCOLHER UMA BOA TELE-ENTREGA?

Uma boa idéia é pedir o telefone do seu restaurante favorito.
Conhecer o lugar para ter certeza que não é nenhuma espelunca suja. Ou, no meu caso, "o que os olhos não vêem o coração não sente!"
Ter um cardápio com preços do lugar.
 Pedir sugestões a seus amigos (ainda não inventaram nenhuma propaganda melhor do que a indicação).



MAIS UMAS COISINHAS:
Cortesia e objetividade com o atendente do telefone.Rapidez ao atender o entregador. Se a sua situação permitir, uma gorgetinha sempre cai bem.
Na verdade são coisinhas que nem deveria mencionar, mas o mundo anda tão cheio de gente grossa e sem noção, que não custa lembrar que um pouco de gentileza nunca fez mal a nunguém!

No mais é confiar, acreditar e esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário